1001 Classificados

Secretário Simplício Araújo se reúne com novo Ministro da Defesa

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, participou, nesta terça-feira (24), de reunião com o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Na pauta, a instalação de uma unidade avançada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (Ita) no Maranhão e o apoio da Agência Espacial Brasileira ao mestrado de engenharia aeroespacial da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Ainda no governo Dilma Rousseff, o governador Flávio Dino, em reunião com o ministro da Defesa à época, Aldo Rebelo, tratou da necessidade de investimento em desenvolvimento científico e tecnológico no estado, a partir da extensão dos estudos acadêmicos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse Instituto no Estado em integração com a Base de Lançamento de Alcântara.

Para evitar que os projetos de interesse do Maranhão não sejam esquecidos pelo atual Governo Federal, o secretário Simplício Araújo reforçou, com o ministro Jungmann as solicitações já feitas pelo governador Flávio Dino.

“Trouxe ao ministro as nossas demandas. Tínhamos a garantia, pela gestão da presidente Dilma Rousseff, de que a instalação da unidade do Ita seria uma das prioridades. O governador Flávio Dino deseja que o ministério honre com o que foi definido pela gestão anterior. Além disso, solicitamos ao novo ministro que a Agência Espacial Brasileira apoie o mestrado em engenharia aeroespacial que está sendo desenvolvida pela Uema”, afirmou o secretário Simplício.

Além disso, segundo Simplício Araújo, a situação da base de Alcântara e um convite feito pelo governador para que o ministro visite a base foram debatidos durante a reunião.

 O ministro Raul Jungmann afirmou que tratará as pautas referentes ao Maranhão com atenção e respeito, por serem assuntos de relevância nacional e pelo respeito que possui pelo governador Flávio Dino, com quem teve “a satisfação de conviver e conhecer sua capacidade durante os anos que legislaram na Câmara dos Deputados. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.