1001 Classificados

POLÊMICA: Paulo Maratá fala da demissão dos concursados em Trizidela do Vale-MA



O ex-prefeito do município de Trizidela do Vale, o Paulo Maratá, esteve hoje, 19, ao vivo, no programa Tribuna 101, para falar sobre as acusações que lhes foram feitas pelo atual gestor daquele município de que ele, Paulo Maratá, é o grande responsável dos servidores concursados estarem passando por esse problema e agora o Município ser obrigado a atender a determinação da justiça que deu ganho de causa aos servidores que tiveram suas portarias invalidadas pelo prefeito que o sucedeu, Jânio Balé. Para se eximir de qualquer culpa diante dessa polêmica que já vem se arrastando há 12 anos, Paulo resolveu romper o silêncio e foi ao programa e explicou sobre esse caso.

Segundo o ex-gestor, na sua administração realizou um concurso público e que atendeu todos os trâmites da lei, desde a elaboração do edital, publicação, realização de provas e admissão dos aprovados. Disse que jamais em momento algum a Justiça ou quem quer que seja reclamou a legalidade do certame. Deu posse aos 129 aprovados em cargos diversos. Mas para a infelicidade desses servidores, foram demitidos, tiveram suas portarias invalidadas pelo gestor Jânio Balé, que por conta própria resolveu baixar um decreto demitindo todos. Paulo disse que não sabe de onde o prefeito e baseado em que tomou essa decisão.

Sobre esse caso foi aberto um processo que chegou até a instância maior, que deu ganho de causa, onde o Município agora vai ter que reintegrar os servidores, pagar os salários desse tempo todo e reparar as perdas e danos causados a essas pessoas.
Paulo Maratá disse que só resolveu se manifestar porque tentaram jogar a culpa nele, mas que agora a Justiça provou quem errou nessa história. Elogiou e deu todos os méritos do caso ao Dr. Lacerda, que fora o Advogado que acompanhou todo o caso em todas as instâncias.

Ao término da entrevista, Klebinho Branco falou que as portas do programa Tribuna 101 estavam abertas para o prefeito Fred Maia e Jânio Balé se pronunciarem sobre o caso.

O blog lança a seguinte pergunta: E, você, o que pensa sobre essa polêmica? Quem está certo e quem está errado? A Justiça já deu seu parecer, mas vivemos em um país democrático onde as pessoas têm voz e vez. Opine!

Fonte: Tribuna 101


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.