1001 Classificados

DERMATOLOGISTA FALA SOBRE A CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE PELE

            O médico dermatologista Manoel Soares esteve hoje no programa Tribuna 101 de Rádio Cidade FM, no qual falou sobre a campanha intitulada  “Dezembro Laranja’ que é de combate ao câncer de pele e faz  prevenção  para o diagnóstico precoce da doença. No  caso de exposição ao sol, no que diz respeito ao protetor solar, segundo o especialista, a pessoa deve usar já  a partir de criança, aos 6 meses de idade e que tem protetor para cada idade para cada tipo de pele.

 O câncer da pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em 1999, atenta ao crescimento da doença, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP).
O projeto engloba diversas ações de educação e combate à doença, levando informação, diagnóstico e tratamento de qualidade gratuitamente à população brasileira. Entre essas ações está o Dia Nacional de Atendimento realizado sempre nas proximidades do verão.
Desde a implantação da campanha, médicos dermatologistas atenderam mais de 565 mil pessoas em todo o Brasil, com 40 mil casos da doença detectados. Atualmente, a ação nacional assiste a cerca de 30 mil pessoas a cada ano por meio do Exame Preventivo Gratuito contra o câncer da pele. Para efeito de comparação, nos primeiros anos da ação, os atendimentos ficavam na casa dos 17 mil.
Para a SBD, é uma data de voluntariado na qual o público tem a oportunidade de se conscientizar que a identificação precoce do câncer da pele evita danos ou mutilações mais profundas no futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.