1001 Classificados

PEDREIRAS: NONA ZONA ELEITORAL É AUTORIZADA, MAS AINDA NÃO REALIZA REVISÃO BIOMÉTRICA

 A Nona Zona eleitoral sediada em Pedreiras está autorizada a realizar a revisão biométrica, porém o TRE Tribunal Regional Eleitoral ainda não divulgou a data para a realização da referida revisão. No cartório eleitoral segue os trabalhos normais como o alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão e segunda via. Os eleitores que irão fazer o alistamento eleitoral pela primeira vez, já fazem no sistema biométrico, mas a revisão de troca do título pelo titulo biométrico, ainda não está sendo realizado.

1 - O que é Biometria?
Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas (anatômicas e fisiológicas). É atualmente bastante utilizado como base para sistemas de identificação. O uso de ferramentas biométricas proporciona aos sistemas de segurança total confiabilidade.

2 - Para que serve o recadastramento eleitoral biométrico?
O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento. Para tanto, o eleitor deverá comparecer ao cartório de sua Zona Eleitoral ou Posto de Atendimento criado para esta finalidade, para coleta das digitais, da assinatura eletrônica e de fotografia digitalizada. Além disso, o recadastramento serve para atualizar o cadastro de eleitores.

3 - Qual a vantagem desse novo sistema?
A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

4 - Quem está obrigado a comparecer ao recadastramento?
Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados ou não pela Zona Eleitoral que esteja executando esse procedimento, no período informado, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.