1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETARIA DE AGRICULTURA IRÁ PROMOVER O PRIMEIRO FESTIVAL DA BANANA

          Pedreiras já foi no passado nas décadas de 50, 60, uma grande produtora e exportadora de arroz e algodão. As culturas  de frutas,  verduras e legumes são uma realidade em algumas regiões do estado como por exemplo, a produção de melancia na região sul do maranhão no município de Balsa, cuja exportação é destinada a outros estados como Piauí, Alagoas, Distrito Federal e Bahia.
E pensando em dar visibilidade a produção da banana no município para sua maior comercialização e exportação, a Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca  da Prefeitura de Pedreiras, vai promover nessa sexta feira (15) a partir das 8:00 hs da manhã no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, o primeiro Festival da Banana que é incentivar e divulgar a produção local dessa cultura.
O secretário José Wilson (Fifa), esteve no Programa Tribuna 101 da rádio Cidade FM dessa quarta feira e falou sobre o evento.
Na oportunidade será servido um café da manhã, haverá palestra  sobre os nutrientes da fruta e como aproveitar a banana na sua totalidade, música ao vivo e sorteios de brindes inclusive de um motor rabeta  para os agricultores.
No festival haverá também a 9º (nona) e última edição desse ano, da Feira da Agricultura que iniciará na parte da tarde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.