1001 Classificados

PEDREIRAS: CORPO DO PROFESSOR E MÚSICO CARLOS MAGNO SERÁ SEPULTADO HOJE


Está sendo velado em Pedreiras e será sepultado nessa sexta-feira, dia 18 de maio, o corpo do professor Carlos Magno Othero Jardim. O professor que também era músico e faleceu ontem depois de enfrentar muitos problemas de saúde.
O professor de matemática era rio-grandense e chegou a cidade alguns anos, onde também se revelou como compositor e cantor. Magno participou de  trabalhos artísticos em Pedreiras e teve a canção de sua autoria e William de Jesus intitulada “momentos”,  interpretada por ele mesmo no CD “É de Ouro a Terra de João” que foi uma homenagem ao maranhense do século João do Vale.
Muitas pessoas ao saber do falecimento de Carlos Magno, se manifestaram nas redes sociais, lamentando  sua morte e fazendo boas referências ao artista da terra e professor. Acompanhe o relato de um ex-aluno:  
Meu querido amigo e professor Carlos Magno Othero Jardim faleceu hoje. Embora eu não goste de ambientes de velório, não tive como lutar contra a força me puxando para uma última despedida. 
Carlos Magno que me ensinou a não ser tão mal em matemática, que quando eu queria tentar algo no teatro ele me incentivou, no show de calouros da escola, ele escreveu nota por nota muitas canções. Foi Carlos Magno quem me ensinou a tocar violão. E quando precisei tirar uma nota zero, não teve compaixão. 
Ele me entendia porque nós dois temos almas de artistas. 
Senti o golpe duro da vida ao ver meu professor com aquela aparência abatida.
O Carlos que era forte como os gaúchos, seu sotaque forte e seu nariz quebrado. 
Me entristece em saber que não colocaremos em prática uma idéia que tivemos enquanto dividíamos uma gelada num sábado de manhã no açai do lado do posto mamore, hoje fechado. Triste pois não escreveremos juntos um disco só com clássicos.
Uns são chamados pra doutores,  uns médicos,  outros advogados. E outros serem mestres são chamados e um dos meus mestres foi o professor Carlos Magno Othero Jardim, o nosso querido professor Carlos Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.