1001 Classificados

PEDREIRAS: DIRETOR DO DMTU FALA SOBRE POLÊMICAS E DENÚNCIAS CONCERNENTES AO TRÂNSITO NA CIDADE


Não é novidade pra ninguém que o trânsito na cidade de Pedreiras é uma bagunça só e não depende somente das autoridades fazerem sua parte. O cidadão também precisa contribuir.
E depois de polêmicas e reclamações de como o referido trânsito vem sendo conduzido na cidade, haja vista que em alguns pontos estão sendo feitas novas sinalizações, o diretor do DMTU - Departamento Municipal de Trânsito e Urbanismo se manifestou nessa sexta-feira, dia 17 de agosto de 2018. Segundo Jailson Ferreira, o intuito do município é dar sua contribuição, mas a população tem também que contribuir. Quanto a sinalização não respeitada, nesse caso ele se referiu a Rua Marechal Castelo Branco que é somente via única, onde os condutores, não estão respeitando a lei. “É de conhecimento do próprio departamento que não se respeita aquela sinalização. A gente precisa que as pessoas se conscientizem. Iremos colocar agentes apostos e intensificar as fiscalizações”, Disse ele.
Quanto a construção da faixa elevada de pedestres no Bairro do Engenho e que pela falta de agentes para controlar o trânsito naquele setor, vem recebendo muitas reclamações por parte da população, Jailson disse que a grande questão disso tudo é a imprudência dos condutores ao transitar pela via. “Aquela faixa ela serve principalmente par a redução de velocidade e os pedestres circularem em cima para dar melhor segurança a eles. Compreendendo o horário de pico, nós iremos disponibilizar dois agentes para o local para auxiliar o trânsito”, Acrescentou o diretor.
Quanto a sinalização do trânsito na cidade de um modo geral, Jailson Ferreira disse que nos últimos dez anos a cidade cresceu e não houve uma infraestrutura voltada pro trânsito, ou seja, a cidade se expandiu, e nenhum investimento nesse sentido. “Então o que o governo municipal está fazendo? Estamos mapeando todos os locais que precisam de sinalização. Estamos também no processo final de uma empresa para fazer a sinalização da cidade, principalmente na Avenida Rio Branco”, Ponderou.
Quanto a polêmica que envolve condutores irregulares de veículos que circulam na cidade sem habilitação, sem autorização, sem documentação e outras questões que atropelam a legislação vigente, o diretor disse que o departamento continuará vigilante e respaldado para continuar com as fiscalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.