1001 Classificados

Pedreiras: Acesso as contas bancarias atrasa definição para o pagamento de salários dos servidores municipais.

Damião Felipe (Sec. de Adminstração)

Em entrevista ao Programa Tribuna 101, na Rádio Cidade, o secretário de Administração de Pedreiras, Damião Felipe, levou ao público a situação que se encontra, parte das contas da Prefeitura.

Segundo o secretário, que esteve reunido, na tarde da quinta-feira, 07, juntamente com o presidente do Instituto Municipal de Previdência Própria, Wescley Brito, com a Direção e membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras, ficou acertado que, tão logo as contas do Município sejam liberadas a partir de uma senha criada pela nova gestão, será desenhado como se encontra os cofres municipais. Após esse apanhado, outra reunião será realizada com o Sindicato para definir como se dará o pagamento do mês atrasado e do 13º de servidores e aposentados.  

"Ficou bem claro na nossa reunião ontem. Nós ainda não tivemos acesso a todas as contas do município. Devido a uma burocracia do banco, temos que fazer novas chaves e isso, tem um prazo. Passado esse prazo, saberemos se o prefeito deixou ou não recursos no município. E se deixou, quanto deixou, onde, para onde pode ir. Somente aí poderemos dar uma resposta a sociedade que está ansiosa, óbvio, para receber seus salários", disse Damião.

O secretário esclareceu ainda que, algumas dessas senhas não são geradas em Pedreiras, exigindo assim um encaminhamento para uma área específica do Banco. Todos os documentos já foram enviados para o início deste processo, tendo em vista a determinação da prefeita de colocar os salários em dia. 


Wescley Brito (Diretor do Instituto de Previdência)

Previdência 

O presidente do Instituto Municipal de Previdência, também deixou sua fala aos aposentados e pensionistas que anseiam pela realização do cumprimento da folha, ainda da gestão passada.

Em conversa com os entrevistadores o presidente assinalou que durante reunião com o Sindicato foi mostrado o extrato da conta em tempo real e apresentado o valor existente. 

Segundo Wescley Brito, estima-se um débito de R$ 491 mil na folha do 13º, referente a seção 26, um valor bem maior que o existente na conta da Previdência que é de apenas R$ 127.063,00. O Sindicato estará sempre envolvido na resolução das situações da Previdência", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.