1001 Classificados

INCENTIVO AO PRODUTOR MARANHENSE: SECRETARIO SIMPLÍCIO ARAÚJO ENTREGA 25 TANQUES DE RESFRIAMENTO DE LEITE NA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM.

            As ações do Governo do Estado voltadas para o aumento da produção agropecuária e valorização dos produtos maranhenses, já estão promovendo mudanças, nas dez cadeias produtivas definidas como prioritárias. Nesta terça-feira  (22), em Pedreiras,  produtores de leite da região do Médio Mearim receberam 25 tanques de resfriamento de leite. Mais um incentivo para cadeia, que está recebendo uma série de ações.

Com a entrega dos tanques, os produtores vão poder realizar até duas ordenhas/dia, já que terão espaço adequado para armazenar o produto. Os trabalhos na região estão sendo coordenados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio do Programa 'Mais Produção', e estão promovendo mudanças significativas no setor.
O secretário da Seinc, Simplício Araújo explica que pediu a inclusão da região em virtude do potencial da bacia leitera no local,  que com mais esse instrumento, vai fortalecendo a cadeia. " Com a entrega desses equipamentos, teremos um aumento da produção, é estrutura para atender os mercados interno e externo, contribuindo assim, para o fomento da cadeia".

*Assistência técnica e aumento da produção*

Os trabalhos na Região do Médio Mearim já começaram a apresentar os primeiros resultados. Com assistência técnica e gerencial (AteG) promovidas por meio do Programa ‘Mais Produção’, demonstram que as ações seguem no rumo certo.
Números que comparam o antes e o depois da ATeG, realizada por meio de convênio entre Sagrima e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), mostram que houve crescimento na produção de leite, em abril a produção registrou 493.888 litros/mês, já em maio esse número subiu para 531.353 litro/mês, o que equivale a um crescimento de 8%.

O trabalho de assistência é realizado de acordo com as características de cada propriedade e, no aspecto técnico, vem fazendo a diferença no ajuste de manejo pecuário, na otimização no uso das áreas de pastagem, no escalonamento da produção e na suplementação alimentar.

" A tecnologia que está sendo levada ao homem do campo, através dos treinamentos, assistência técnica ela é importante. Agora ele os produtores terão onde guardar o leite, para poder assim ter um ganho maior, tendo garantia de produção em uma região que se desenvolve cada vez mais", disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

FONTE: ASSESSORIA DO COMUNICAÇÃO DO ESTADO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.