1001 Classificados

Conselho Tutelar de Pedreiras está impossibilitado de desenvolver suas atividades!

 Nossa equipe esteve esta manhã com uma das coordenadoras do Conselho Tutelar,  Jane Gleb, que nos  relatou  estrem a quase seis meses  empossados  e os mesmos não contarem com um meio de transporte  a aproximadamente sessenta dias, impossibilitando o  cumprir das atividades e prejudicando o trabalho d e toda equipe.
 Os Conselheiros  estavam usando um veiculo emprestado pela Secretaria de Assistência Social, automóvel esse que quando do seu recebimento já apresentava problemas mecânicos. 
Varias reuniões  já foram realizadas com a administração municipal, responsável pela a manutenção da instituição assegurado pelo (ECA) Estatuto da Criança e Adolescente, no sentido de encontrar uma solução para o problema. Em uma das reuniões esteve presente o prefeito Totonho Chicote e com o secretário de administração Patrício Oliveira, mesmo assim o problema persiste.
Os conselheiros afirmam que os trabalhos só não estão parados em sua totalidade por conta do esforço de alguns membros da equipe que se deslocam em seus próprios meios de transporte, na tentativa de resolverem as questões que não necessitam de conduzir as vitimas.
O maior problema é com relação a população da zona rural, que além de  está nesse momento cem por cento desassistida pelos Conselho Tutelar é também o local de maior incidência dos casos de abusos.
“Recebemos muitas denuncias e ficamos de mãos amaradas sem poder resolver por falta de um transporte” Desabafa a conselheira.
 Outro problema relatado é com relação a sede do Conselho que há 16 anos existe em Pedreiras e não tem uma sede própria.
 Segundo a conselheira Jane,  o conselho já deixou de atender um 50 caso nesse período de seis meses em que a equipe não pode contar com um transporte adequado.
Também fazem parte da equipe António Magno e Rhaulisson.

Os telefones para plantões do Conselho são  fixo 3642-3934/98199-9737 ou 9881530375. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.