1001 Classificados

TRIBUNA 101 - Ponte do Matadouro, um retrato do abandono.


Os moradores do bairro Matadouro estão há vários meses pedindo ao secretário de infraestrutura de Pedreiras que  tome providencia urgentes  com relação aos reparos que devem ser feito na ponte Renato Pereira sobre o igarapé São Francisco,  que liga o bairro a varias outras comunidades na zona rural de Pedreiras.
Novas rachaduras surgiram e as antigas aumentaram de tamanho desde que foram feitas as primeiras reclamações aos órgãos competentes. O abandono e a total falta de manutenção, tem deixado os moradores daquela localidade aflitos, pois os danos já bem aparentes, poderão ocasionar o desmoronamento da ponte, colocando em risco a integridade físicas das pessoas que precisam transitar pelo local diariamente, sem falar nos enormes prejuízos que o desabamento da ponte poderá ocasionar.
Os moradores do bairro se consideram esquecidos pela  administração municipal, reclamam da infraestrutura e saneamento básico de todo o bairro, como também relembram as obras que não foram iniciadas e que beneficiariam a comunidade, como é o caso da quadra poliesportiva.

Outro problema registrado por nossa equipe é a continuação nas obras de um loteamento que, segundo moradores, pertence ao atual prefeito. Esse loteamento tem desmatado grandes áreas nas proximidades do Igarapé São Francisco, mais precisamente nas proximidades da ponte em questão.
O assoreamento no local das obras no loteamento já pode ser visto a olhos nus e todo o barro da área desmatada está escorrendo em forma de lama e aterrando o trecho onde o igarapé deságua no rio Mearim.
Os próximos invernos prometem muita dor de cabeça principalmente aos moradores, que no final é quem pagam a conta dessa fatura.

-  “ Essa ponte já vem nos dando dor de cabeça de vários governo muitos prefeitos passaram , mais esse que está ai foi o que mais deixou a desejar”. Relata o morador do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.