1001 Classificados

Bernardo do Mearim – O barato que sai caro!

Em Bernardo do Mearim, moradores da zona rural denunciam desperdício de material e descaso na aplicação de asfáltica do Governo Estadual.
Varias fotos foram enviadas via WhatsApp para nossa equipe de reportagem, mostrando o momento em que a empresa vencedora da licitação estava aplicando as primeiras camadas asfálticas na localidade de Boa Vista do Angical, zona rural de Bernardo do Mearim .
Segundo informações, a empresa responsável pela obra não realizou a preparação do solo para receber o asfalto e as imagens mostram que nem mesmo a camada de Pinche foi colocada.
O Pinche é o produto utilizado para a aderência do asfalto ao solo e sem a utilização desse produto o asfalto tende a soltar logo que começarem a circulação de veículos pelo loca e que se agrava ainda mais no período do inverno.
A Preocupação dos moradores é justamente com o desperdício do dinheiro publico e perderem a  oportunidade de acabar com o sofrimento  nos períodos invernosos com a lama e no verão com a poeira. 
“ O que nós queremos é um serviço de qualidade” Afirma um morador que não quis ser identificado.
Apesar de não haver no local nenhuma placa apontando o período e o valor da obra, nossa equipe nossa equipe de reportagem foi informada que o custo total do recurso disponibilizado pelo governo do estado esta na casa dos R$ 500.000,00 (Quinhentos mil Reais)
Outra denuncia feita pelos moradores que estiveram acompanhando as obras, foi a com relação a utilização de maquinas do PAC na obra de asfaltamento e a utilização desses equipamentos em obras licitadas é veementemente proibida pelo Governo Federal.
Tentamos contato com o Secretário de Infra Estrutura do Município, porém não conseguimos.

O espaço esta aberto para o secretário rebater as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.