1001 Classificados

CARTEIRINHA PARA DEFICIENTES É APROVADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE PEDREIRAS.

 


Na última sexta-feira (02), representantes de entidades e associações compareceram a câmara municipal da cidade de Pedreiras no intuito de conseguir a aprovação de um projeto de lei que facilitará a vida de muitos cidadãos que tem alguma deficiência.


Trata-se de um projeto de lei que autoriza a realização de uma carteirinha para pessoas que possuam alguma deficiência, tendo assim uma forma de comprovar o fato, e consequentemente abrindo muitas portas para tais cidadãos. Cícera Damascena, em entrevista para a equipe do Tribuna 101, após a votação ser feita, e felizmente aprovada, afirmou:

“Foi muito positivo, estamos muito felizes com o resultado desse projeto. Essa carteirinha vai nos ajudar muito na questão da nossa vida social, esse é nosso objetivo, é estar de fato criando meios para que eles vivam em sociedade. E sabemos que existe uma fragilidade muito grande por parte da sociedade, em se tratando do conhecimento, então essa carteira do autismo, que inclusive é uma carteira municipal, vai servir de base e incentivo para diversas pessoas estarem aderindo a luta pelos seus direitos.”

Cícera afirmou que a carteirinha representa uma grande vitória para as mães, que convivem todos os dias com as limitações da sociedade para com seus filhos. Ressaltando ainda que é necessário buscar constantemente os direitos destes cidadãos, pois o cenário social para deficientes ainda, infelizmente, é de muito descaso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.