1001 Classificados

VÍDEO | CONFIRA OS PRINCIPAIS PONTOS DA ENTREVISTA DE DR. HUMBERTO, CANDIDATO A PREFEITO DE PEDREIRAS.



Dr. Humberto, candidato a Prefeito de Pedreiras, esteve na manhã da última quarta-feira (14), no estúdio da rádio cidade 101,5 concedendo uma entrevista para falar sobre suas principais intenções, de forma clara, em relação ao Município citado acima.


Em suas considerações iniciais, Dr. Humberto afirmou que a cidade, por conta de gestões anteriores, está abandonada em todos os segmentos, principalmente infraestrutura. Na saúde, por exemplo, segundo ele, não há uma segurança e condições adequadas para atender a população.

Dr. Humberto afirmou que sua principal prioridade para com o Município é a saúde, atendendo ao mesmo tempo todas as outras áreas, sendo seu maior desfio o resgate da credibilidade daquele que se propõe a ser gestor. O candidato afirmou que um das maiores erros nos últimos 20 anos na política de Pedreiras é centralizar a máquina pública, enaltecimento em seguida o compartilhamento de informações. Confira o vídeo abaixo:


Sobre a arrecadação tributária no município, Dr. Humberto disse que a partir do momento que a gestão for transparente, mostrando o dinheiro público sendo aplicado de forma correta, os cidadãos, segundo ele, farão questão de contribuir. O candidato disse que fará isenção de pessoas que tem baixa renda, e no momento, ele citou o bairro matadouro, no qual disse “Acho vergonhoso um gestor passar 04 anos administrando uma cidade, e deixar situações de extrema vulnerabilidade, não tem como pensar em cobrar um tributo naquele lugar.” 


Sobre a questão da infraestrutura do município, Dr. Humberto disse que é o “calcanhar de aquiles” de Pedreiras, dando destaque para o Igarapé São Francisco e as enxurradas que acontecem de forma constante todos os anos. 


Em relação aos servidores públicos do município, Dr. Humberto disse que o servidor tem que ter condições de trabalho adequado, para que assim o mesmo possa servir a população.  O candidato afirmou que não fará a “velha prática dos caras novas” e a demissão rápida de funcionários.



Em relação aos Royalties de Pedreiras, e a forma que o recurso será aplicado no município,  Dr. Humberto disse que, por haver um limite para o mesmo, o uso deve ser otimizado e responsável, respeitando cada percentual.  


No que se refere ao lixão de Pedreiras, no qual se encontra em condições precárias há muito tempo, agravando também a saúde pública (área de principal interesse de Dr. Humberto), o candidato afirmou deve ser construído um aterro sanitário em consórcio com outros municípios, como Lima Campos, Trizidela do Vale, e Bernardo do Mearim, sendo necessário, segundo ele, “cortar as arestas da vaidade” para que o projeto seja realizado. 



Em relação à problemática da água, que vem afligindo Pedreiras de forma constante, pois em vários pontos do município não há o fluxo necessário para atender a população. Dr. Humberto disse que é uma cobrança unânime em todos os lugares que visitou, e afirmou que como “força e fé” vai resolver o problema da água. Disse ainda que na zona urbana, como há um lençol freático muito profundo, há um projeto de cisternas com elevatórios, onde a própria CAEMA faria a distribuição, em locais mais afetados: 


Em relação à obra do Hospital de Pedreiras, que já há mais de 10 anos, se encontra parada (atualmente em ruínas), Dr. Humberto disse ser questão de honra destravar a construção, e dar continuidade, visto que outrora foi de grande ajuda para o Município. Sobre a saúde, o candidato afirmou que disponibilizará uma maior segurança no que se refere ao atendimento humanizado, colocando em disposição da população um aplicativo para que as pessoas, de suas residências, marquem consultas de acordo com suas especialidades. Dr. Humberto disse que Pedreiras será o polo do Médio Mearim em relação às ocorrências médicas, tendo ele conversando com anestesistas e cirurgiões para que façam procedimentos na cidade. Outra proposta do candidato foi a implantação no SAMU no município.


Para se ter acesso à entrevista completa, acesse abaixo o link para o canal no Youtube da Rádio Cidade 101,5:

 https://www.youtube.com/watch?v=FkFEkvMzU3U






Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.