1001 Classificados

PEDREIRAS: Prefeita Vanessa Maia decreta estado de emergência.



Na última quarta-feira (05), a prefeita da cidade de Pedreiras, Vanessa Maia, decretou estado de emergência no município devido às fortes chuvas e inundações que vem ocorrendo no município.


O nível do Rio Mearim aumenta constantemente, segundo a última aferição realizada no  dia (05), pela defesa civil, está medindo 7,02m.


Acompanhe a seguir, o decreto que a prefeitura publicou através de suas redes sociais:


“Considerando as fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram as cheias do Rio Mearim e ocasionaram inundações em vários pontos da cidade, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou decreto nesta quarta-feira, 03 de março que declara situação de emergência em Pedreiras. 

Segundo o documento, o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, é favorável à declaração de situação de emergência, visto que a enchente já ocasionou danos materiais e ambientais, acarretando prejuízos econômicos e sociais constantes do Formulário de Notificação Preliminar de Desastres. 

Compete ao município, de acordo com o texto, atuar na preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas e adoção de medidas imediatas para o enfrentamento da situação emergente.

Todos os órgãos da gestão municipal irão trabalhar para garantir a segurança dos atingidos, assim como o poder público pode convocar voluntários para o reforço às ações de assistência à população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.