1001 Classificados

MORADORES SE DESESPERAM COM QUEIMADA PRÓXIMO A RESIDÊNCIAS

 Mais uma queimada em vegetação acontece na cidade de Pedreiras, desta vez na rua da cerâmica no bairro Diogo. Não se sabe ao certo qual o motivo do fogo que foi iniciado por volta das 14h. 
A queima se expandiu bastante, ao ponto de se aproximar de residências mais próximas, com o receio do fogo invadir as casas, moradores retiraram seus pertences como fogão, geladeira, botijões de gás a fim de não causar danos maiores.  
O corpo de bombeiros foi acionado no local e a queimada foi controlada, o qual estava a pouco de chegar até o rio Mearim. 
A grande quantidade de incêndios vegetativos requer atenção da saúde pública, porque pessoa que entra em contato com fogo sem as devidas proteções e cuidados pode causar doenças respiratórias, como asma e rinite, atingindo principalmente crianças e idosos. 
Em caso de queimadas, evite inalar a fumaça protegendo suas vias respiratórias com um pano úmido, proteja também a região dos olhos, e evite abrigo em lugares fechados. Acione o corpo de bombeiros o mais rápido possível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.