1001 Classificados

SIMPLÍCIO ARAÚJO: O MUNDO NUNCA PRECISOU TANTO DE PAZ

Texto de Simplício Araújo para seu instagram pessoal @simplicioaraujo

O Mundo nunca precisou tanto de paz e paciência como nos dias atuais.

Existe muito ódio e intolerância no ar, ingredientes muito ruins para o avanço de qualquer situação em qualquer campo de nossas vidas.

Nunca vi nada prosperar pelo ódio, ou pela intolerância, seja na vida pessoal, profissional ou política. 

Uma vitória embasada com ódio não torna uma vida feliz, nem uma carreira próspera ou um município, estado ou país melhor.

Temo que a busca pela paz, amor, convergência e principalmente pelo diálogo perca cada dia mais espaço em nosso lares, ambientes de trabalho e em nosso país.

Todos nós sabemos que não existe nenhum avanço ou conquista apenas no grito ou no braço.

Em casa, sofro quando tenho que levantar a voz com meus filhos e familiares, sei que quando isso acontece mais distante ficamos e mais longe de encontrar saídas para o crescimento.

No trabalho, seja em qualquer lugar ou segmento, jamais se resolve qualquer tipo de problemas com murros na mesa ou massacrando nossos colegas.

Na política então, não existiu e jamais existirá outro caminho que não seja o do diálogo.

Somos seres ímpares, mesmo em família, cada um pensa e age de uma forma diferente, ser família requer de nós habilidades nobres. 

No trabalho, a complexidade na convivência é ainda maior. Não é a toa que hoje tantos cursos e treinamentos buscam orientar as pessoas a buscar a compaixão e melhorar os relacionamentos.

Na política, pode se ganhar eleição e disputas na briga, no grito, no ódio, na intolerância, no entanto, como na vida pessoal e profissional, a vitória será sempre um voo equiparado a um voo de pato, sem longevidade e sem resultados. 

Eu sonho e luto por uma sociedade que saiba perdoar, que tenha compaixão, que busque evolução. Eu sonho com a boa política, não a política sem defeitos, mas uma política que busca evoluir. Afinal se os políticos são feitos por uma sociedade que não é perfeita, como encontrar a perfeição na classe política que está no poder?

Se você não concorda, por favor, não deixe uma mensagem de ódio ou de intolerância, você tem um perfil pessoal inteiro nas redes sociais para fazer isso, se você concorda, comente sem “atirar a pedra” e vamos tentar colocar um pouco mais de calma, compaixão e paciência no dia a dia.

Como diz a música, a vida não para e é escolha sua o que você acrescenta, ou não, a ela.

“Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.