1001 Classificados

PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS E GÁS DE COZINHA NA MIRA DO PROCON

André Vinicius (Diretor PROCON)

Após o governo federal anunciar redução nos preços dos combustíveis, o PROCON de Pedreiras realiza fiscalização nos postos de abastecimento, tanto em Pedreiras quanto em Trizidela do Vale.

Segundo André Vinicius, diretor do PROCON Pedreiras, essa vistoria é para constatar se o combustível hoje existente nas bombas, são os que alcançaram os descontos concedidos pelo Governo Federal.

André Vinicius ainda disse a nossa equipe de reportagem, que a vistoria irão ocorrer nos postos das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, mas que até o momento da entrevista, só teria percorrido em quatro postos.

As vistorias são basicamente realizadas nas Notas Fiscais emitidas pelas distribuidores de combustíveis que fornecedoras dos postos locais, comparando as datas de emissão e os valores por litros.

O PROCON não pode exigir dos proprietários dos postos a redução dos valores nas bombas, se ainda não estão adquirindo os combustíveis com valores mais baixos.

A fiscalização continuará até a próxima semana, mas já foi constatado pelo diretor que algumas distribuidoras da capital São Luis, não estão repassando os descontos para os donos de postos.


Com relação ao preço do Gás de cozinha, André disse que chegou ao conhecimento do PROCON que alguns revendedores de gás teriam aumentado o valor do botijão de R$ 58,00 para R$ 60,00 e que iria solicitar dos comerciantes a informação que os amparam para praticar esse aumento de preço.

Todas as informações colhidas pela fiscalização estão sendo transformadas em um relatório que será enviado ao PROCON estadual, que solicitará das distribuidoras informações precisas sobre as pratica de valores tanto dos combustíveis como também do gás de cozinha.


Vamos aguardar e torcer que os consumidores também sejam agraciados com a redução nos valores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.