1001 Classificados

LH Net - Informações (99) 98146-2853

CPI DA PIÇARRA: VEREADOR DO PTB ASSUME RELATORIA DA COMISSÃO


A Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como “CPI da Piçarra” que irá investigar uma licitação ganha por uma empresa que estava no nome do ex-secretário de esportes do município de Pedreiras, tem um novo relator. O vereador José Josias de Oliveira, Jotinha do (PTB) que é da oposição, assume a relatoria da comissão no lugar do vereador José dos Santos (Zezinho do Amor) também pelo (PTB). 
O parlamentar usou a tribuna na sessão dessa segunda-feira, dia 09 de julho, para comunicar aos edis sobre essa mudança na CPI. “Estivemos reunidos pela manhã e fui comunicado que o vereador Zezinho do Amor, não queria fazer parte da relatoria da CPI e eu, como único vereador do PTB aceitei fazer parte da comissão e esse é o meu papel de investigar. Eu fui o 5º vereador a assinar o requerimento de criação da CPI e tenho o interesse de investigar como isso funciona”, Disse o vereador Jotinha.
Na mesma sessão, o vereador Robson Rios (PRB) ocupou a tribuna e disse que depois de dois (02) meses em que solicitou pedido de informação a prefeitura sobre alguns gastos no município, recebeu uma  planilha com alguns dados, mas informações muito vagas.
“Recebi essa planilha, mas a mesma não tinha nenhum timbre do município, muito menos assinatura. E as informações são muito vagas. Por exemplo, gasto com combustível, mas não diz pra onde foi, que combustível é esse, para qual secretaria. Informa que foram gastos mais de seiscentos mil reais com advogados, gasto com a compra de um terreno para ser um cemitério na cidade que não passou por essa casa, não sabemos onde é esse terreno, o registro, a transferência do proprietário para o município. São muitas informações vazias”, Disse o parlamentar. Ele informou ainda que já apresentou um requerimento convidando a secretária de finanças para ir aquela casa prestar esclarecimentos sobre todos esses pagamentos.
O presidente da casa Bruno Curvina destacou o requerimento de autoria do vereador que pede a presença da secretária aquele poder e que foi aprovado.  Quanto a CPI, disse que estará atendendo aos pedidos dos seus membros que solicitam uma sala com toda a estrutura para o funcionamento dos trabalhos daquela  referida comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário