1001 Classificados

GOVERNO DO MARANHÃO INOVA E DISTRIBUI UNIFORMES COM INSCRIÇÃO EM BRAILLE PARA ESTUDANTES

           Numa experiência de educação inclusiva pioneira, o Governo do Maranhão vai distribuir uniformes com inscrição em Braille para estudantes com deficiência visual da rede estadual. O uniforme foi projetado com supervisão do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), especializado em material didático e impressão Braille.

“Após dialogar com representantes dos conselhos da pessoa com deficiência, tenho a alegria de apresentar o uniforme escolar da rede estadual maranhense em Braille. 
Mais uma iniciativa do governador Flávio Dino para promoção da inclusão”, diz o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
O modelo será apresentado aos Conselhos Regionais da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira (5). Na próxima etapa, haverá distribuição de uniformes para os estudantes do Liceu Maranhense, em São Luís. Gradativamente, as fardas serão disponibilizadas para os demais estudantes da rede estadual.

Para a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Maranhão, Beatriz Carvalho, a iniciativa contribui para a autonomia dos estudantes: “O Sistema Braille, na educação inclusiva, proporciona ao aluno maior independência na escrita e na leitura. Consideramos muito relevante a postura da Secretaria da Educação, pois observamos que mesmo diante de outras e novas tecnologias, o Braille ainda é a forma de escrita a partir da qual o cego escreve e lê de forma independente”. para estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.