1001 Classificados

PEDREIRAS: POSSE E MUITAS COBRANÇAS AO GOVERNO MUNICIPAL, MARCARAM A SESSÃO DA CÂMARA

Nessa noite de segunda-feira (26), aconteceu na Câmara Municipal de Pedreiras, a sessão ordinária de posse do primeiro suplente de vereador pelo (PDT) José Josias de Oliveira Neto, conhecido por Jotinha. O mais novo parlamentar daquela casa, que obteve 537 votos no pleito de 2016, no grupo do prefeito Antônio França, assumindo o lugar do vereador Jossival Saturnino (PSD) que faleceu semana retrasada. 
Jotinha ficou muito emocionado, e por isso não falou praticamente nada na cerimônia de posse que contou com a presença de seus familiares.
Na referida sessão no grande expediente, os vereadores nem mesmo da base de apoio ao governo municipal, pouparam críticas e cobranças. Eles denunciaram a situação das estradas vicinais, o abandono do posto de saúde de Pacas, as ruas que estão sendo afetadas nesse período de chuva, lembraram que algumas escolas estão sendo ocupadas por famílias desabrigadas pelo Rio Mearim e que as unidades de ensino não são lugares  pra se colocar essas pessoas, mas outros prédios públicos, como por exemplo o ginásio de esportes e outros, para não prejudicar o ano letivo. “Um problema não é resolvido criando outro. O município tem carga horária pra cumprir, tem quantidade de dias letivos pra cumprir e colocando os desabrigados nas escolas fica mais complicado ainda”. Disse o líder do governo na casa vereador Filemon Neto.
A situação da educação na zona rural, também não foi esquecida. A denúncia é de que em Pacas, além da escola sem estrutura, sem um AOSD, sem professor do ensino infantil, alguns alunos do colégio da comunidade foram transferidos para Santo Antônio dos Lopes, porque o governo municipal de Pedreiras não ofereceu a atenção que deveria. “A situação lá é muito triste, a quantidade de alunos no povoado é muito pouca. As mães estão transferindo os mesmos  pra Santo Antônio dos Lopes, até porque é falta de incentivo aos alunos por parte da prefeitura de Pedreiras”. Disse o vereador Adonias Quineiro”.
Partindo pra sede, outras cobranças foram feitas, inclusive a situação da ponte do matadouro também foi assunto na sessão dessa segunda feira. “O prefeito disse que até antes do inverno a ponte do matadouro iria ser recuperada e nada. O igarapé  passando tá pra derrubar a ponte, e 150.000,00 pra reformar aquela ponte é um absurdo”. Disse o vereador Elcinho.
A cobrança e desabafo dos vereadores até mesmo da base de apoio com relação ao governo municipal é o  reflexo da administração caótica que aí está, e que se não for tomada nenhuma atitude, o prefeito poderá perder até mesmo, além da população, o apoio dos membros daquela casa legislativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.