1001 Classificados

PEDREIRAS: PLANO DE CONTINGÊNCIA SOBRE POSSÍVEL ENCHENTE NO MUNICÍPIO É DIVULGADO PELA DEFESA CIVIL

Membros da Defesa Civil que compreende Pedreiras divulgaram nessa quarta-feira no Programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade, o “Plano de Contingência” sobre uma possível enchente do Rio Mearim no município. Segundo a defesa, houve uma reunião com  representantes do poder municipal, onde foram traçadas metas e estratégias para lidar com a situação da cheia de perto, cujo plano envolve também instituições não governamentais.
A CONDEC Coordenação de Defesa Civil, (981-563860), que está no prédio da Secretaria de Assistência Social próximo a Praça do Jardim em Pedreiras, já tem os locais das áreas afetadas. “Fizemos o mapeamento de tudo. Hoje nós temos somente 14 famílias desabrigadas dos bairros Matadouro e Boiadão, as quais já foram retiradas das escolas para outros abrigos; Agora se houve uma grande enchente, nós vamos ter que utilizá-las, infelizmente”; Disse José Martins, Coordenador da Defasa Civil.
Hoje pela manhã a Defesa Civil realizou mais uma medição do nível das águas do rio que baixou bastante. Na medição que é feita debaixo da ponte, na escala de 8 metros, a régua só marcou 6 metros e 8 centímetros, ontem estava com 6, 25 metros. Segundo ainda a Defesa Civil, foi constatado na cidade risco em alguns lugares como, o Morro do Calango, Alto Pão de Açúcar e Parque das Palmeiras. Também informaram a população de Pedreiras e Região que a situação na Barragem do Flores está sob controle.
Sobre essa questão de alojar as famílias desabrigadas nas unidades de ensino, o Ministério Público juntamente com os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, assinaram um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, para cumprirem o ano letivo conforme a lei, ou seja, as famílias não utilizarem as referidas unidades em caso de enchente, e pagamento de multa caso ambos os municípios descumprem o acordado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.