1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA CARTA ABERTA DE SAÍDA DO GOVERNO "HONRA E TRABALHO"

Por meio desta carta aberta, venho informar a população de Pedreira sobre minha saída da SEMD (Secretaria Municipal de Educação), na qual permaneci por 13 meses e alguns dias.
Primeiramente, quero aqui agradecer ao prefeito Antônio França e vice-prefeito Everson Veloso pelo convite e pela confiança ao indicar em meu nome para tão importante e representativa pasta que é a da Educação. Agradeço também a minha amiga pessoal de longa datas Aldenora Veloso que, por reconhecer meu trabalho em vários setores da educação em âmbito Municipal  e Estadual, e preocupada com a Educação da cidade, que é o nosso berço, sugeriu ao gestor o meu nome.
Sou professora por profissão e vocação, por tais razões sempre tive o compromisso com a Educação, fosse ela em sala de aula ou em setores administrativos. Se alguém fosse um dia escrever minha biografia, certamente ela se misturaria com Educação, já que a maior parte da minha vida foi dedicada a esta.
Sou pedreirense, e foi aqui em Pedreiras que iniciei minha trajetória nesse tão nobre campo e nessa honrada missão que é educar. Pois ao ser contactada para assumir a pasta, não hesitem aceitar; visto que, vislumbrei aí uma oportunidade de contribuir com meus saberes técnicos para melhoria gradativa da Educação deste nosso município. Um município próspero economicamente, de gente simples, trabalhadora e hospitaleira; mas ainda carente de Educação pública de qualidade.
A educação hoje vem passando por significativas mudanças. E mesmo nesse emaranhado caótico de que mistura crise econômica e política, é exatamente a Educação que nossas crianças e jovens podem encontrar algum apoio para a compreensão e, sobretudo mudança de cenário. Entretanto, mudanças nesse campo não se fazem da noite para o dia, ou de um minuto para o outro. Precisamos, para alcançar tais mudanças, de tempo, pessoas imbuídas do mesmo desejo e de apoio para executar as melhorias.
Nesse um ano à frente da Secretaria de Educação do município de Pedreiras,  tive junto a mim uma equipe técnica valorosa, garimpada, entre excelentes profissionais da Educação local. Com ela, buscando realizar um trabalho voltado para os estudantes pedreirenses da rede pública municipal. Honramos, mesmo em meio às advertências, nosso compromisso assumido e obediência à LDB. Tudo que foi possível realizar e que estávamos ao nosso alcance, realizamos; mas como fora dito acima, em Educação é necessário que haja o tripé (tempo, equipe e apoio). De forma pujante só tivemos do tripé o elemento equipe, já que o tempo foi curto e o apoio tímido.
De qualquer modo, sinto-me honrada e agradecida a todos que me acolheram e me deram credibilidade: pais, alunos, professores, equipe técnica, amigos e gestor; e acima de todos, agradeço a Deus que tudo sabe e a todos sondas mente e coração. Gostaria de ser menos técnicas e mais política, mas se assim fosse, talvez não seria a profissional de Educação que sempre quis e consegui ser. Como Deus tudo sabe e tudo ver, ele me fez mais técnica que política, e por isso O agradeço.

Obrigado, aqui despeço-me.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.