1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: COBRA É ENCONTRADA EM QUINTAL DE CASA

O aumento do nível de rios e igarapés durante cheias que mudam as margens para pontos mais elevados, é um fator determinante para aparições de animais silvestres como cobras e jacarés na área urbana. No final do ano passado foram identificadas algumas espécies de cobras em Pedreiras e na zona rural de Trizidela do Vale. Agora uma cobra foi encontrada na zona urbana da cidade de Trizidela, alojada em uma árvore no quintal de uma casa na Rua Frei Dionízio. O réptil estava todo enrolado em um dos galhos, só com bastante atenção dava pra ser visto e identificado. 
As mais comuns a aparecer são jiboias, elas vêm e acabam se adaptando bem nas áreas urbanas, pois se alimentam de pequenos mamíferos. Como temos bastante lixeiras e ratos, elas acabam comendo; a título de informação, elas não são venenosas.
Fica novamente o alerta para que nesse período de intensas chuvas, os cuidados possam ser redobrados, principalmente as pessoas moradoras próximas a matagais, rios, lagos e igarapés.
Jiboia - Boidae (nome científico)

jiboia-constritora ou simplesmente jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, raramente chegando a este tamanho máximo. No Brasil, existem duas subespécies: a Boa constrictor constrictor (Forcart, 1960) e a Boa constrictor amarali (Stull, 1932). A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e é própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Jiboia-constritora

                                               Parceiros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.