1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: RIO MEARIM E OUTROS PROBLEMAS CONCERNENTES AO MEIO AMBIENTE SÃO DISCUTIDOS NO ENCONTRO

 Os problemas de degradação dos Rios do Maranhão, Lagos e nascentes, foram discutidos nessa sexta feira (o2) de fevereiro na cidade de Trizidela do Vale. Participaram do encontro  prefeitos da região do Médio Mearim, secretários de meio ambiente, autoridades ligadas ao órgão, demais autoridades e o próprio Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho. Muitas reivindicações foram feitas no sentido de proporcionar melhorias ao meio ambiente e  quanto aos Rios Itapecuru e Mearim, o ministro anunciou uma fiscalização nas nascentes dos mesmos e as suas revitalizações só serão possível através de emenda impositiva, para isso irá  mobilizar a  bancada em Brasília.
 
 
 
 
 
 
 
 
A barragem do Rio Flores foi também assunto discutido no encontro, onde o diretor do DNOCS Departamento Nacional de Obras Contra a Seca Antonio Djalma, disse ser fundamental uma  parceria entre a gestão de Trizidela do Vale e Ministério do Meio Ambiente, pelo fato do município ter promovido o encontro.
Representando o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim, estava presente também o Presidente José Filho, que disse esperar que outras reivindicações do comitê possam ser atendidas pelo ministro.
Para finalizar o encontro o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho disse que a reunião foi altamente produtiva, onde ele teve uma visão vinda dos prefeitos, secretários e da sociedade com relação aos rios. " Nós precisamos de recursos  para a revitalização dos rios e vamos sensibilizar a nossa bancada. E quanto a fiscalização nos rios, semana que vem não vai faltar recursos, vamos iniciar imediatamente. Disse o Ministro Sarney Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.