1001 Classificados

PEDREIRAS: MISSA DE CORPO PRESENTE ENCERRA FUNERAL DO SENHOR THIAGO COSTA

Foi realizada nessa tarde de domingo, dia 06 de janeiro, a missa de corpo presente do senhor Thiago Costa de 98 anos. Ele vivia doente há muitos anos e morreu nesse fim de semana em casa de causas naturais. Muitos amigos, parentes e autoridades estiveram presente. O ato religioso foi conduzido por padre José Geraldo que enfatizou na homilia a importância de Thiago Costa como cidadão, onde o chamou de “O homem das pontes”, pelo fato de Thiago ter sido o homem que construiu a ponte sobre o Rio Mearim, quando a ponte que divide Pedreiras e na época Bairro Trizidela, desabou. 
Na verdade no seu entender, a ponte não divide as duas cidades mas são unidas pelo amor. “A ponte é o simbolismo do amor, onde existem duas direções: O ir e o vir. Então Pedreiras e Trizidela sempre unidas pela ponte. Eu digo pela ponte também pela amizade que esse homem construiu, pelo mandato de vereador e principalmente pelos feitos desse homem. É uma pena que a gente só dá valor as pessoas quando morrem, mas graças a Deus a morte nos favorece a lembrar o homem que ele foi.” Disse Padre José Geraldo.
Algumas pessoas ocupam o ambão, falaram um pouco e prestaram suas homenagens a Thiago Costa. Dona Raimunda Gama lembrou uma passagem bíblica. “Eu posso falar assim como a expressão de São Paulo.  ‘Eu sei em quem acreditei.’ 98 anos de um homem que sabia em quem acreditava. Eu acredito em Deus, portanto eu não estou triste não estou com pesares, estou feliz, vamos sepultar um homem ilustre.” Disse Raimunda Gama.
Após a missa de corpo presente, o corpo do mecânico Thiago Costa foi levado pelo Corpo de Bombeiro pra o Cemitério do Alto São José na cidade, onde foi sepultado.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.