1001 Classificados

PEDREIRAS: SINDSERP REALIZA NOVA ASSEMBLEIA PARA DISCURTIR SOBRE NOVA SEDE E PERDAS SALARIAIS

O SINDSERP Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras, reuniu na noite dessa quarta-feira, dia 31 de outubro, seus filiados onde foi discutido alguns assuntos de interesse da categoria, entre eles a aquisição de um imóvel para o sindicato ter uma sede própria, perdas salariais entre outros.  
Quanto a diretoria não ter uma sede própria, a presidente disse que o sindicato já dispõe de um terreno no bairro Nova Pedreiras; mas, existe um imóvel precisando apenas de um acabamento localizado no bairro Maria Rita, e que após deliberação, resolveram comprá-lo, e de imediato, iniciar as reformas necessárias para que esteja apto para o funcionamento da sede até o final do ano.
Quanto as perdas salariais, foi discutida e aprovada pela categoria uma proposta de 15% aos servidores, onde existe no município maios de 30 categorias e que encontram-se em defasagem. “Existe uma proposta do governo municipal de 10% até 15% e quem estava presente na assembleia decidiu pelos 15%. Então estarei enviando o oficio pra Secretaria de Planejamento e a gente vai aguardar se essa nossa decisão vai ser acatada pela gestão. E no ano de 2019 ter esse percentual que é algo que temos lutado muito”, disse a Presidente Ana Roberta.
No encontro foi discutida a questão da periculosidade da classe de vigilantes, mas apenas dois representando comparecerem, onde a presidente deixou claro que apesar do número pequeno, o sindicato não vai ficar parado para garantir o direito deles. "Nós estamos com a questão da periculosidade. Já fizemos o pedido ao prefeito um percentual de 30% a categoria, isso é lei, estar na constituição. Estivemos reunidos com a presidência da câmara municipal e ficou acertado um diálogo com o executivo para agraciar os direitos a esses servidores”, acrescentou a presidente Ana Roberta.
Quanto a grande problemática dos ar condicionados nas escolas que não estão funcionando a contento, a presidente disse que a gestão das unidade de ensino, já comunicou a SEMED, e que o problema só será resolvido se for instalado um novo sistema pra energia suportar a carga que gasta com os aparelhos ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.