1001 Classificados

TRIZIDELA DO VALE: SEGUE A DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI QUE AUMENTA A ALÍQUOTA DOS SERVIDORES

Os servidores públicos de Trizidela do Vale, estiveram mais uma vez na câmara dos vereadores, para pedirem uma reavaliação deste projeto que visa o aumento da alíquota de 11% para 14%.

O sindicato busca por meio de suas participações na câmara, fazer com que o projeto seja reavaliado, justamente pelo fato desse aumento não ser escalonado, desta forma será descontado de pessoas que recebem um salário mínimo os 14%, da mesma forma que será descontado de quem recebe mais de um salário.

Muitos servidores estiveram presentes neste encontro juntamente com os vereadores, marcaram presença e conversaram com a equipe do Tribuna 101, o Presidente da câmara vereador Francisco Martins (Corró), vereador Belmiro, a senhora Luiza Maria e a Dr. Nadi.

Em sua fala a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Ana Luiza disse que a luta continua, “Não há vitória sem lutas”, a presidente nos disse também que o sindicato está cobrando do legislativo que esse projeto não seja aprovado, sem que antes sejam expostos com clareza os extratos do instituto de previdência do município.

Quando perguntada a respeito da exposição dos extratos do instituto, que não aconteceu para a câmara, nem para o sindicato. A servidora e a Advogada Nadi, comentou “Em relação ao sindicato nós iremos tomar as medidas judiciais cabíveis, vamos entrar com uma ação declaratória junto ao instituto de previdência pedindo que o instituto, agora, via justiça, mostre, apresente os demonstrativos financeiros.

Dentre os vereadores presentes, estava o vereador Belmiro, que também falou com nossa equipe de reportagem, e deixou a sua preocupação em relação ao andamento deste projeto, “Eu tenho a responsabilidade de fazer em pro dos servidores, para que lá na frente eles tenham uma aposentadoria tranquila”

O Presidente da câmara dos Vereadores de Trizidela do Vale, Francisco Martins (Corró) disse que esse aumento seria um “prejuízo pra classe”, e que por enquanto ele não será feito, e quando for feita a votação para o aumento dessa alíquota, será progressivo, assim sendo funcionários que recebem “pouco pagarão pouco, e quem ganha mais, paga mais”, o Tribuna 101 segue acompanhando essa situação.


A qualquer momento mais informações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.