1001 Classificados

PROCON LANÇA ALGUMAS ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEL VOLTA AS AULAS EM 2021


O Programa Tribuna 101 de sexta-feira (18) recebeu André Vinícius, que é gerente do Procon de Pedreiras, durante sua entrevista ele esclareceu alguns pontos da nota técnica emitida pelo Instituto.

Com a possível “volta à normalidade” em 2021, muitas escolas do setor privado já se preparam e tentam se adequar aos novos padrões e regras impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com isso o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (PROCON-MA), emitiu uma nota técnica que trata a respeito das medidas a serem tomadas pelos estabelecimentos de ensino da rede privada.

A educação sofreu muitas mudanças em seu funcionamento devido a pandemia declarada em 11 de Março deste ano pela Organização Mundial de Saúde e também por conta da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, decretada pelo Ministério da Saúde.

Em suas falas André destacou a importância dessas orientações serem seguidas no processo de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2021, com foco para alguns pontos como a primeira orientação que trata do modo de funcionamento das aulas sejam presencias, remotas ou híbridas, isso deve vir especificado de forma clara nos contratos de prestação de serviço.

Também discutimos durante a entrevista acerca de outras orientações como, o repasse das informações para os pais em relação aos protocolos recomendados caso as aulas sejam presenciais ou híbridas.

 A qualquer momento mais informações!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.