1001 Classificados

PEDREIRAS: APÓS RETIRADA DE SERINGAS OCAS, BOSQUE SERINGAL RECEBE 150 MUDAS DE IPÊS

A equipe do Tribuna 101 esteve no Bosque Seringal em busca de compreender essa situação, segundo as informações somente as seringas “ocas” estão sendo derrubadas.

Após muitos comentários e repercussão a respeito do assunto a equipe do Tribuna foi até Bosque Seringal na terça-feira (29), para averiguar as situações relatadas.

Chegando ao local foi possível identificar a derrubada de uma quantidade significativa das seringas que compõem o bosque, as informações são de que somente alguns pés de seringa que já estavam bastante comprometidos foram abatidos, conforme foi explicado pelos trabalhadores que se encontravam no local.


Em uma medida de revitalizar o bosque após a derrubada das seringas, já foram plantadas mais de 150 mudas de ipês roxo, amarelo e branco, o que gerou indagações a respeito, uma vez que bairros e o próprio bosque foram nomeados em função da antiga e tradicional existência das seringas nesta região da cidade.


Por duas vezes o Secretário de Meio Ambiente da cidade de Pedreiras Francisco Flávio (Cacimbão), foi procurado em sua secretaria para que pudesse esclarecer a situação aos moradores de Pedreiras, porém não foi encontrado.


A população não foi informada de que o bosque passaria por esse processo de reciclagem, e isso gerou incômodo nas pessoas, que buscam entender o porquê, de nenhuma medida ter sido tomada antes, afim de preservar as árvores, ao invés de esperar chegar a ponto de precisar fazer essa retirada delas.


A qualquer momento mais informações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.