1001 Classificados

PROJETO DE LEI TRATA DO AUMENTO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE TRZIDELA DO VALE

O Programa Tribuna 101, veiculou na manhã desta quarta-feira (09) uma entrevista com a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Trizidela do Vale.

Durante a entrevista ela comentou que, “Através da imprensa o sindicato ficou sabendo de um projeto de lei, que a administração municipal, enviou para esta casa sobre o aumento previdenciário dos servidores Públicos”.

O Aumento sugerido no projeto de lei pretende ir de 11% para 14%, a presidente também informou que não foram informados afim de debaterem com a categoria sobre este aumento.

Acompanhada de professores e membros da categoria, participaram da seção que aconteceu na Câmara Municipal dos vereadores de Trizidela para acompanharem o andamento do projeto de lei, ainda segundo a presidente, a categoria se sente lesada com tal aumento, e principalmente na situação atual devido a pandemia.

Em conversa com a equipe do programa, a Dr. Nadi, servidora e Advogada, que também esteve presente, comentou a respeito da proposta contida do projeto, “ O poder executivo solicita desta casa um reparcelamento, o que nos assusta”, a Advogada explica que na cidade  uma lei já havia sido aprovada em 2017, que parcelava essa dívida previdenciária, tanto a patronal, como as dívidas de ex-gestores , que descontaram da previdência mas não repassaram para o instituto.

Os servidores de várias categorias, se fizeram presentes e muitos foram contrários ao projeto, o vereador Paulo Chicote, também se opôs a este aumento, “Lamentavelmente, hoje, é o maior problema que nós temos, em nosso município”, falou o vereador a respeito da previdência própria do município.

A qualquer momento mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.