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Carteira de Trabalho Digital: Veja nesse passo a passo como obter a sua carteira de trabalho digital.

 Devido a inúmeras reclamações que temos recebido no programa TRIBUNA101, na rádio, sobre a suspensão do atendimento presencial no ministério do trabalho, que ocorreu devido às normas de segurança sanitárias do COVID-19. Resolvemos criar esse tutorial, passo a passo, de uma forma simples e objetiva, ensinando como fazer o download do app e realizar o cadastro.


Neste tutorial, as imagens serão ilustradas através de um smartphone Android, porém não muda a sequência dos fatos nos aparelhos com sistemas IOS. Acompanhe o passo a passo a seguir:


1º Passo:  Com seu smartphone em mãos, entre na Play Store (Android) ou na App Store (iOS) e baixe o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” do Governo do Brasil.

2º Passo: Depois de instalado abra o aplicativo, e digite o seu CPF quando solicitado. O login é feito através da conta única do Governo. Caso você ainda não tenha feito seu registro em outros programas digitais do Governo, toque em “crie sua conta” para fazê-lo.

3º Passo:. Você será redirecionado para uma página, onde deverá preencher os campos de acordo com os dados solicitados como seu CPF e nome completo por exemplo.

4º Passo: Ao finalizar o cadastramento você pode fazer login com seu CPF e senha cadastrados, você deverá autorizar o uso de dados pessoais para continuar.






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