1001 Classificados

PEDREIRAS: Após desmoronamento de uma das torres, fachada do Castelo de Leicam terá que ser demolido.


Pedreiras acordou com uma triste notícia, Na madrugada de hoje (19) por volta de 05h, caiu uma das torres do Castelo de Leicam. Um dos principais cartões postais da cidade, conhecido por sua história e lendas urbanas. 


Por sorte não houve nenhum ferido, devido ao horário o fluxo de trânsito é bastante reduzido, e ao lado da queda da torre funciona como ponto comercial onde várias pessoas ficam por ali.


O Castelo teria sido construído primeiramente como residência do médico Dr. Hélio Maciel (idealizador da construção) e dona Maria José sua esposa, o prédio já foi palco de diversas festas, eventos, cassinos e etc.…

 



Por curiosidade o nome Leicam foi inspirado no nome do seu dono Maciel, escrito de trás para frente.


Logo pela manhã, todas as autoridades competentes já estavam no local para garantir a segurança da população pedreirense. Por lá estavam o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Dep. de Trânsito Municipal, a engenheira do município Rayane Galvão, Equipe da Equatorial,  a atual proprietária Dona Maria José e a prefeita Vanessa Maia. Todos estes com o intuito de resolver o problema.


Em entrevista com as autoridades presentes o Sec. Infraestrutura Marcos, relata que ao passar pelo local pouco tempo após o incidente, isolou imediatamente o local com sua equipe e entrou em contato com os outros órgãos competentes. 


A engenheira Rayane Galvão fez uma análise prévia da obra e constata que a estrutura do prédio já está bastante comprometida, as armaduras já estão em fase de corrosão e o prédio terá que ser demolido para não comprometer a segurança dos vizinhos.


A atual proprietária Dona Maria José disse que já esperava algo desse tipo acontecer, pois é uma obra bastante antiga, sem manutenção, e a estrutura já estava comprometida desde a gestão passada, quando o prédio estava alugado para o município e sofreu um incêndio que afetou bastante sua estrutura.


Disse ainda que já teria alertado os vizinhos para não ficarem muito tempo na calçada, devido ao perigo de alguma tragédia acontecer. Para finalizar disse que não estaria triste com tudo isso, muito pelo contrário, estaria feliz por ter acontecido neste horário e não ter atingido ninguém nas proximidades.


 A Prefeita de Pedreiras esteve no local e relatou que a responsabilidade da demolição seria da proprietária, mas que estudaria uma forma para que juntas possam resolver, e estar tirando a vida  dos vizinhos de risco e das pessoas que trafegam ali próximo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.