1001 Classificados

PEDREIRAS: Secretária de Educação explica como será a volta às aulas.




Muito se questiona sobre a volta às aulas na cidade de Pedreiras, pois segundo a opinião dos pedreirenses inúmeros casos podem atrapalhar essa volta às aulas em 2021, como o aumento do número de casos do COVID, juntamente com o medo de uma segunda onda de infestação. Outro fator pode ser sobre uma possível enchente em 2021, que devido os últimos boletins informativos da prefeitura assustou bastante os cidadãos que ficaram em estado de alerta.


Sobre as enchentes, a Prefeita Vanessa Maia através da Defesa Civil apresentou um plano de contingência para este caso, e afirma que as escolas não serão  ocupadas.


Em relação a tudo isso, a equipe de reportagem do Tribuna 101 entrou em contato com a Secretária de Educação Maria do Amparo, que explicou como será essa volta às aulas no município.


A Secretária fala que as aulas estão previstas para começarem no dia 01 de março, na modalidade híbrida, porém em alguns casos como na zona rural ou na modalidade de ensino EJA o ensino será presencial, devido ao pouco número de alunos em sala de aula.


Relatou que ainda hoje (19), entrará em reunião com os professores e o sindicato em busca de traçar estratégias para o ano letivo que será bem difícil, pois além das aulas online as estruturas das escolas necessitam de melhorias, mas finaliza dizendo que irá trabalhar para isso. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.