1001 Classificados

PEDREIRAS: SECRETÁRIO DE SAÚDE CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA TRIBUNA 101.


Na última quarta-feira (03) o secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, esteve no programa Tribuna 101, e respondeu a diversos questionamentos, entre eles, alguns feitos por ouvintes que acompanhavam o programa.


Secretario de Saúde Marcilio Ximenes

 A entrevista foi iniciada falando da ação que o Ministério Público (MP) realizou, pedindo para que os 217 municípios do estado do Maranhão decretassem Lockdown, devido ao aumento no número dos casos confirmados no Estado.

O Secretário Marcílio Ximenes mais uma vez alertou sobre a periculosidade do vírus, disse que todos devem continuar se precavendo usar as medidas de prevenção, e que um lockdown agora no município é algo que não pode ser pensado, pois seria prejudicial para a economia local.

Para resolver tal situação, a secretaria está buscando articular com os lojistas da cidade, e que inclusive já fez contato com a CDL, para lançar campanhas de conscientização sobre a importância em usar máscara, álcool em gel e outras medidas preventivas.




 Com relação as vacinas, Marcílio falou explicou o atraso de 04 dias, na entrega do segundo lote, que ocorreu devido a um equívoco do governo do Estado, mas que já foi resolvido e que o município já conta com esse segundo lote. Com a  chegada da nova remessa já é possível aplicar a segunda dose em todos os profissionais da área da saúde e começar a vacinar alguns pacientes oncológicos.

Sobre os salários atrasados, deixados pela gestão passada, o secretário de Saúde disse que o município ainda não efetuou o pagamento devido a problemas jurídicos, mas que está lutando para resolver isso o mais rápido possível. Entretanto há uma previsão para serem pagos os contratados da área da Saúde no decorrer da semana e reafirmou, que aos poucos todos os contratados que prestaram serviço para o município na gestão passada irão receber o seu salário.

Finalizando sua fala o secretário anunciou que  o município agora conta com dois leitos de UTI e com profissionais qualificados.

“Conseguimos também mais três respiradores para essas UTIs e que um desses respiradores será móvel e ficará à disposição em uma ambulância.” Explicou o secretário.

Ximenes também fez um breve levantamento os os atendimentos que foram feitos no mês de janeiro, onde afirmou, durante a entrevista, ultrapassar a casa dos 4500 procedimentos no primeiro mês na sua gestão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.