1001 Classificados

Canteiro de Obras Paradas II

        Pedreiras não tem tido muita sorte no que se refere a convênios federais!
        Praças, UBS, Calçamentos, Ginásios.... Tudo muito bonito no papel, porém quando vamos olhar de perto o andamento das obras, só nos deparamos com as placas indicativas que em algumas  casos nem mesmo as placas são encontradas.
       A exemplo do que vem acontecendo com a Ginásio de Esportes na comunidade de Marianópolis, hoje iremos dar destaque a uma Praça que há anos é sonhada e desejada pelos moradores do bairro Seringal no centro da cidade de Pedreiras e que também encontra-se completamente abandonada.
       O Convênio para a construção da Praça no Bosque do Seringal foi assinado ainda no ano de 2013 e até agora a única coisa que podemos encontrar no local é uma placa que traz algumas informações.
        O curioso nesse caso, é que no site Portal da Transparência, encontramos outras informações que não constam na placa, informações como, por exemplo, dos valores já liberados para a execução da obra.
        Outro fato que nos chama a atenção diz respeito aos prazos de vigência da obra, que segundo consta na placa se encerraria amanhã, 18 de Junho do corrente e no site a data final para a execução é de Dezembro de 2016.
        O certo é que o município já recebeu do Governo Federal, em janeiro desse ano, o valor de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta mil Reais) e a única obra palpável que podemos encontrar no local é a placa e as deixadas por animais que perambulam pelo bosque.
Tudo indica que essa será mais uma obra que a população deixara de usufruir por pura falta de respeito da atual gestão para com os habitantes da cidade, até porque não cumprido o prazo para execução da obra, estabelecido no contrato, o recurso que sobrou e se sobrou, ira voltar para os cofres da união e mais um ficha suja entrará para lista.
     Como sempre, quem sai perdendo na historia é a população!
     Se todas as obras estivessem sido entregues ou estivessem sendo construídas, além de um belo patrimônio, o município estaria disponibilizando vagas de trabalho para muitos pais e mães de famílias, além é claro de benefícios incalculáveis aos frequentadores daquele que seria a Praça do Bosque do Seringal.
      Se não fosse a boa vontade dos moradores, a área já estaria invadida, porém o que ainda não puderam evitar é que o local sirva de abrigo para usuários de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.