1001 Classificados

Parnaíba Gás faz Campanha Informativa na Região

     Estiveram hoje (07) no programa Tribuna 101 da Radio Cidade de Pedreiras, a equipe de Comunicação e Marketing da empresa Parnaíba Gás.
    O intuito da visita foi divulgar o calendário de atividades que a empresa esta realizando em toda região, levando informações aos moradores dos municípios que estão recebendo e os que irão passar receber royalties do gás natural.
    Os royalties são valores recebidos pelos municípios, como compensação pela extração das riquezas naturais, que no caso da nossa região é o gás natural.
   Prefeituras como a de Lima Campos, Pedreiras, Capinzal do Norte e Santo Antônio do Lopes já estão recebendo os benefícios oriundos desses royalties.
  Segundo nos relatou Marco Túlio da Parnaíba Gás, a iniciativa visa principalmente esclarecer pontos importantes sobre o repasse desses recursos como também da sua utilização.
     - A Parnaíba Gás, cumpre rigorosamente com suas obrigações e esses recursos são repassados as prefeituras através do Tesouro Nacional e as prefeituras por sua vez tem a obrigação de prestarem contas desse dinheiro.
    Ainda durante a entrevista, Marco Túlio também disse que a população tem que acompanhar de perto a aplicação desses recursos, afastando assim o risco desse dinheiro ser investido em obras que não correspondam com o anseio dos munícipes.
  - Esses recursos são de fonte esgotável, ou seja, uma hora chegarão ao fim os municípios agraciados com esses royalties devem planejar e discutir com a população a aplicação desse recurso. Concluiu Marco Túlio.
   Em um levantamento feito no site do Tesouro Nacional, podemos constatar os repasses efetuados aos municípios da região que já estão recebendo esses royalties.
O Município de Santo Antônio dos Lopes foi o mais agraciado até o momento e é o campeão de receita, só em 2015 o município recebeu de  R$ 49.150.137,68 (quarenta e Nove Milhões, cento e cinquenta mil, cento e trinta e sete Reais e sessenta e oito centavos). Valor esse que se distribuído para os 14.253 habitantes do município, cada um morador do municipio receberia algo em torno de R$ 3.400,00 (Três mil e quatrocentos Reais). 
Abaixo, demonstrativo dos repasses dos primeiros cinco meses de 2016.








Lima Campos, Capinzal do Norte e Pedreiras são os municípios que respectivamente passaram a receber, a partir do mês de Julho, recursos mais vultosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.