1001 Classificados

Diarreia Verbal - DEPUTADO QUER CALAR SEUS DESAFETOS.

As vezes me deparo com ações de determinados sujeitos, as quais não consigo definir se tratar de atitudes medíocres, cínicas,  ou se de fato estou diante de um perfeito e completo idiota.
Apesar dos vexames corriqueiros por que passam determinado politico pedreirense, alguns chegando a vira motivo de piada, o Dito Cujo em questão parece que não se emenda e mais uma vez, como um Pateta Puro Sangue foi motivo de gozação, desta vez, em um seminário promovido em Pedreiras neste ultimo final de semana.
Em determinado momento do evento, o imbecil levantou-se , pediu a palavra, e soltou a pergunta direcionada ao juiz que hora palestrava e dirimia as duvidas do publico presente.
A pergunta foi tão estapafúrdia que arrancou algumas gargalhadas da plateia e me vez refletir.
Estamos diante de qual tipo de patologia?
O medíocre é aquele que não tem grande valor intelectual; sem capacidade para realizar algo.
O Cínico é aquele que age repleto de fingimento e desfaçatez.
Temos também a figura do idiota, pessoa sem discernimento, Tolo, Estupido...
O maior problema do idiota é a vaidade e a coisa tende a se agravar quando o idiota vaidoso passa a acreditar que é importante. Ai o bicho pega !
Como não poderia deixar de ser, a indagação insana, descabida e ridícula, surpreendeu a todos os presentes, principalmente ao juiz, principal convidado do evento, pois a diarreia verbal, presenciada por todos que ali estavam, partiu de um advogado.
Advogado sem OAB, mas é advogado!
Surpresa maior é saber que esse mesmo advogado sem OAB, também ocupa uma das cadeiras em nosso Legislativo Estadual; Um local onde se imagina estar os guardiões das nossas Leis; da nossa Constituição, Constituição essas que garante a liberdade de expressão, conquistada as custas de muito luta, sofrimento e vidas que ficaram pelo caminho.
Deplorável, vergonhoso e até mesmo inaceitável que um homem público, ocupante de um mandato eletivo, levante sua voz na tentativa de calar a impressa, levante sua voz contra a liberdade de expressão atingindo a nossa democracia.
Não conseguir lhe dar com opiniões adversas, é uma frustração para os que não têm conteúdo intelectual, isso os impede de entrar em uma boa discussão ou em um saudável debate. Essa deficiência os faz utilizar da força momentânea que o Poder é capaz de proporcionar, para atingir seus desafetos, ainda que essas atitudes os transformem em um perfeito idiota.
Não poderíamos esperar outra atitude se não esse vexame proporcionado por esse sujeito que surgiu de um Plano B, pois o Plano A estava impedido pela Justiça.

Afinal, filho de peixe, peixinho a de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.