1001 Classificados

20 DE OUTUBRO DIA DO POETA







Hoje, dia 20 de outubro, comemora-se o dia do Poeta. Agradeço muito a Deus por me tornar um amante da Poesia. Porém, não sei se sou Poeta, mas aprendi a admirar a poesia e ser fã dos que sabem fazê-la com maestria. Nesse dia de hoje, eu quero homenagear um dos maiores Poetas do Brasil, Carlos Drummond de Andrade, o qual já homenageio no meu 4º livro de poemas, intitulado "MEUS VERSOS ALADOS".

O BARDO
(Ao poeta Carlos Drummond de Andrade, em memória)

Meu velho poeta,
tu que agora dormes
teu profundo sono
no leito da eternidade,
a poesia triste chora
o teu desaparecimento,
como princesa bela abatida
no mundo da solidão,
sofrendo a perda inconformável
do príncipe da sua paixão.
E agora meu velho poeta,
como viverá a poesia sem ti?
Enquanto dormes sem sonhos,
ficamos a reler teus poemas
e teus belos escritos.
Todos eles frutos
da tua fértil imaginação.
Meu velho poeta-mestre,
nos ensinaste que
“amar se aprende amando”,
que poesia é vida e alegria.
Nos ensinaste também
a arte de brincar com as palavras
dando-lhes forma, sentido, rima.
Ó meu inesquecível vate,
hei sempre de ver-te
no brilho das estrelas,
contemplando tua voz
na doce melodia dos pássaros.

Pedreiras (MA), 06.09.1989
(Cantinho)

Por: Joaquim Filho 
(99) 98110.3668



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.