1001 Classificados

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO 50 ANOS DE HISTÓRIA!!!


Aconteceu nessa terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa, durante sessão solene, a celebração dos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atendendo a uma proposta dos deputados Professor Marco Aurélio (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB), que na oportunidade destacaram a importância da Universidade durante todos esses longos anos na formação educacional e profissional, que muito tem contribuído para o crescimento e o desenvolvimento do estado em vários aspectos da sociedade maranhense.

Foi uma sessão marcante que contou com a presença de um grande número de autoridades, muitos profissionais do setor acadêmico, deputados, empresários e demais pessoas da sociedade que foram prestigiar esse momento marcante e histórico no currículo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Segundo informação tendo como fonte a AL/Maranhão, atualmente, a UFMA possui 96 cursos de graduação e está presente em todas as regiões do estado, reforçando o seu papel no ensino, pesquisa e extensão, considerado o tripé da universidade.

A instituição forma profissionais nas diferentes áreas de conhecimento em nível de graduação e pós-graduação, empreendendo pesquisas voltadas aos principais problemas do Maranhão, além de desenvolver atividades de extensão que abrangem ações de organização social, produção e inovações tecnológicas, capacitação de recursos humanos e valorização da cultura.

“Comemoramos hoje, com muita satisfação, os 50 anos de criação da Universidade Federal do Maranhão. Foi uma luta muito grande, que começou com uma semente. Hoje temos uma universidade que cumpre com o seu papel na formação de profissionais com qualidade, com atendimento à população na resolução dos problemas e estamos comemorando 50 anos de muitas vitórias”, afirmou Nair Portela, reitora da UFMA.

Fonte: AL/Maranhão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.