1001 Classificados

PAULO MARATÁ FALA SOBRE A PROIBIÇÃO DA PRATICA DA VAQUEJADA

(Paulo Maratá)

É do conhecimento de todos que o STF - Supremo Tribunal Federal proibiu a realização de vaquejada e, isso, tem causado uma grande polêmica em todo o Brasil, principalmente na Região Nordeste, na qual a cultura desse esporte já é tradicional e faz parte da historia e da vida do povo nordestino que há anos vem cultuando essa modalidade esportiva.

Preocupado com essa decisão, quem esteve nessa terça-feira, 18, no programa Tribuna 101 foi o empresário e ex-prefeito de Trizidela do Vale, Paulo Maratá, que em conversa durante o programa, relatou seu entendimento e os prejuízos que causarão a decisão judicial.

Na entrevista, Klebinho Branco, antes de passar a Palavra para Paulo Maratá, comentou sobre a decisão do STF, falou da polêmica que isso está causando, da geração de emprego e renda que tem na vaquejada e disse que está acompanhando todo esse imbróglio que tem causado uma reviravolta na vida de muitos e que muitas manifestações por parte de fazendeiros já começam a ser feitas no sentido de que essa determinação possa relevar todo esse cenário positivo e salutar que estão por trás das vaquejadas.

Perguntado como estáva vendo toda essa questão, uma vez que o mesmo há 27 anos vem realizando a maior vaquejada do Maranhão, feita todos os anos em seu Parque e, agora vê a possibilidade de tudo isso ter um fim, Paulo Maratá disse que a proibição da vaquejada pelo STF, é uma polêmica muito grande, pois isso trará um prejuízo incalculável.

Paulo Maratá ainda disse que só nessa sexta-feira, 14, já haviam mais de 30 ações de parque de vaquejadas, para acontecer os eventos que já estavam programados há algum tempo.

Por outro lado, Paulo se diz otimista porque vários juízes, nos seus respectivos estados estão concedendo liminar liberando a realização de eventos.

Paulo Maratá falou que dia 25 de outubro haverá uma grandiosa manifestação em Brasília, e que a previsão é levar até o Distrito Federal cerca de 500 caminhões dos mais diversos estados do nordeste para chamar a atenção das autoridades.

Paulo Maratá  ainda aproveitou para convidar todos os amantes da Vaquejada, para uma cavalgada, nesse sábado, dia 22, que sairá do Parque Maratá e circulará pelas ruas de Trizidela do Vale e Pedreiras.

Fonte: Tribuna 101


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.