1001 Classificados

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: Cadê o dinheiro que era pra estar no Banco?

 
Há anos os servidores públicos do município de Pedreiras tem vivido momentos de frustração quando se deparam com as cobranças que chegam da instituição bancaria na qual contraíram empréstimos consignados.

O Assunto tomou maior proporção na gestão do atual prefeito Totonho Chico quando os funcionários foram adicionados na lista do SERASA por falta de pagamento de empréstimo.

O corre que nessa categoria de empréstimo, o servidor tem a parcela do seu débito junto a instituição bancaria, descontada pela prefeitura diretamente da folha, ou seja, ao receberem seus vencimentos o servidor não olha nem a cor do dinheiro das parcelas e por outro lado, a prefeitura, que é responsável pelo desconto no salario do servidor e que deveria repassar o dinheiro para a instituição bancaria, não tem feito a sua parte no acordo.

Infelizmente a parte que cabe a prefeitura, repassar os recursos para o banco credor, não esta sendo realizado e os servidores estão negativados para contraírem novos empréstimos e até mesmo para realizarem compras a prazo no comércio Nem mesmo o servidor que não fez a transação financeira, está impedido de contrair empréstimo utilizando essa linha de credito.

O problema tem causado revolta e insatisfação nos servidores do município que estão dispostos a ingressar, inclusive, com uma ação judicial para limpar os seus CPF´s.

Na visão de alguns juristas, a administração publica, ao não repassar para as instituições financeiras os valores descontados em folha relativos a empréstimos consignados, mesmo que para atender qualquer outro fim, fere o principio da moralidade administrativa e pode ser investigado por apropriação indébita, crime previsto no Art. 168 do Código Penal Brasileiro.

Enquanto isso, os servidores públicos, agora sem crédito e com o nome sujo, ficam a ver navios temendo que o problema se prolongue e prejudicar também as festas de fim de ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.