1001 Classificados

25 DE OUTUBRO DIA DA DEMOCRACIA

(Foto: Google Imagem)
Democracia. Você sabe o que é isso? Ainda se lembra daquele conceito básico que aprendemos ainda no antigo ginasial que dizia que Democracia é governo do povo, pelo povo e para povo. Ó, quantas saudades das aulas da professora Lourdes do Maçarico, no colégio Corrêa de Araújo, na disciplina Organização Social e Política do Brasil e também Educação Moral e Cívica, matérias que se via na grade curricular das escolas e que foram extintas ou adaptadas a outras de igual conteúdo! Mas que dá saudade dessa época, isso dá, com certeza.
Segundo os estudiosos do assunto, a palavra “Democracia” tem origem no idioma grego démokratía, ou seja, dêmos ‘povo’ e kratía ‘força, poder’.  Assim, a democracia é o sistema de governo em que prevalece a vontade da maioria e o respeito aos direitos da minoria.

As sociedades democráticas são governadas por representantes eleitos de forma direta e tem como ideias a liberdade, igualdade e fraternidade. Por ser tão importante na vida dos cidadãos tem um dia para ser comemorada: 25 de outubro.Não se sabe ao certo a origem da data, mas o importante é que na maioria dos países ela chegou para ficar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.