1001 Classificados

PEDREIRAS: ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE SÃO UMA AMEAÇA A POPULAÇÃO


O Blog Tribuna 101 recebeu foto de uma senhora que foi atacada por um cachorro solto na Rua Maneco Rego no Centro da cidade de Pedreiras. Fica o alerta e uma sugestão aos poderes públicos municipais que realizam os serviços de correição, que além da captura dos animais, trabalhem com campanhas educativas de conscientização e informação do perigo a população que são animais soltos.
Além de representarem um risco físico, os cães também podem ser um poderoso vetor de zoonoses – doenças transmitidas de animais para o homem. Entre as zoonoses mais temidas, está a raiva – também conhecida como hidrofobia. Para o homem, a principal forma de transmissão da doença se dá pela mordedura de um animal, que foi infectado, geralmente por morcego, cão e gato.
A evolução da doença, tanto nos animais quanto no homem, se dá de forma rápida. Seus sintomas neurológicos são, por exemplo, falta de coordenação motora, ataxia, agressividade, entre outros. Após passar o período de incubação e iniciados os sinais clínicos, não há tratamento e a doença é invariavelmente fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.