1001 Classificados

PEDREIRAS: COLÉGIO CORRÊA DE ARAÚJO REALIZA CANTATA NATALINA


Durante séculos, as cantigas de natal ambientaram o espírito natalino. As tradicionais melodias com múltiplas adaptações, de acordo com cada país, recordam ano após ano o nascimento de Jesus. E para relembrar esse momento importante principalmente para os cristãos, o Colégio Corrêa de Araújo novamente realizou a sua 'Cantata de Natal'. O evento aconteceu nessa noite de quarta-feira, dia 06 de dezembro, na quadra da escola.
Diferentemente de anos passados, onde os alunos do ensino infantil e fundamental se apresentavam com trajes de papai Noel, agora em 2018, estavam vestidos de anjos, fazendo uma referência ao anjo Gabriel, que segundo relatos bíblicos apareceu a Maria anunciando o nascimento de Jesus. O fato foi mostrado numa encenação, quando adentrou a quadra da escola dois jovens, retratando a mãe de Cristo já grávida e seu pai adotivo José.
Foi uma noite emocionante, onde cada melodia do período festivo que era executada, transmitia paz, mensagem de amor e enchia os olhos das pessoas presentes, entre estudantes, pais e funcionários da unidade educacional.
Os alunos do Ensino Médio não estavam vestidos a caráter da festa de natal, mas também deram o seu recado e fizeram bonito ao entoar músicas da época natalina.
Ao final das apresentações, todos juntos cantaram a música “Jesus Cristo” de autoria de Roberto Carlos, onde muitos não resistiram e vieram as lágrimas, encerando assim mais uma belíssima apresentação da cantata natalina da CNEC Pedreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.