1001 Classificados

PEDREIRAS: VEREADORA CEIÇA É EMPOSSADA PROCURADORA DA MULHER NA CÂMARA

A vereadora Conceição de Maria (Ceiça-PSDB) foi empossada nessa noite de segunda-feira, dia 10 de dezembro, a procuradora da mulher na câmara do município de Pedreiras. O ato que aconteceu na referida sessão, contou com a presença da Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputada Valéria Macedo (PDT), a Secretária da Mulher no Município Jane Glebe, demais vereadores e outras autoridades. 
A procuradora do Estado Valéria Macedo ao ocupar a tribuna da casa, falou das atribuições da Procuradoria da Mulher que estão a de zelar pela defesa dos seus direitos; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.
A Secretária Municipal da Mulher de Pedreiras Jane Glebi, também fez uso da palavra e destacou que a criação da procuradoria da mulher na cidade vem a somar a secretaria, pois não se faz nada sozinho, as parcerias tem que existir. Lembrou que Pedreiras é a primeira cidade do interior do Estado a realizar em novembro a cada dia 6, um dia de combate ao Feminicídio e que foi aprovado na casa um fundo municipal para políticas voltadas a mulher.
Após ser empossada procuradora da mulher na câmara, a vereadora Ceiça falou também aos presentes, onde destacou a importância e responsabilidade do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.