1001 Classificados

PEDREIRAS: EM ASSEMBLÉIA SERVIDORES MUNICIPAIS ACATAM PROPOSTA DO GOVERNO DE SOMENTE 10% DE REAJUSTE SALARIAL

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pedreiras, esteve reunido com sua categoria nesse fim de semana e decidiu acatar o reajuste de 10% proposto pelo governo municipal. Em reunião entre Secretaria de Planejamento e Sindicato, foi proposto anteriormente pelo município um reajuste entre 10 a 15 por cento, onde em assembleia a categoria aprovou os 15% e pra surpresa de todos, o governo enviou um ofício comunicando que só reajustaria em 10%.
Os associados acharam melhor aceitar do que perder o reajuste salarial de 10% que vai beneficiar mais de 30 categorias entre elas: agente administrativos, fiscal, agente de saúde e outros. O sindicato lamentou que o prefeito Antônio França, tenha concedido somente o reajuste de 10% para o orçamento de 2019 aos os servidores, pois como o mesmo é funcionário concursado do município, não valoriza a classe. Nesse atual governo, os servidores municipais estão sem reajuste salarial há dois anos.
Outro assunto discutido em reunião com a secretaria de educação, foi a prorrogação dos mandatos dos gestores de escolas, que se encerram esse ano, onde a secretaria solicitou que fosse levada a proposta para assembléia, e o que ficar decidido a secretaria acataria. A categoria reunida lamentou a proposta, pois a eleição dos gestores já deveria ter acontecido.
“A lei 1.286 do Plano Carreira e Salários é muito clara e diz que a nomeação de diretores de escolas, deverá acontecer somente através de eleição. Então a gente lamenta e isso é mais uma desorganização da atual gestão”, Disse a professora Valquíria Tavares.
O sindicato expôs a proposta aos presentes, onde eles decidiram que a lei deverá ser cumprida e a presidência disse enviar a secretaria de educação, o ofício comunicando da decisão da categoria para que haja realmente a eleição  dos novos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.