1001 Classificados

PEDREIRAS: ENCERRADO ANO LEGISLATIVO NA CÂMARA MUNICIPAL

Foi realizada nessa segunda-feira, dia 17 de dezembro, a última sessão ordinária do ano legislativo na Câmara Municipal de Pedreiras e em seguida a sessão solene que encerrou os trabalhos de 2018.
Na primeira sessão, os vereadores fizeram novamente cobranças ao governo do prefeito Antônio França.
Alguns parlamentares lamentaram o caos instalado administrativamente em Pedreiras e citaram como exemplo obras paralisadas na cidade, estradas vicinais que deveriam ser recuperadas e não foram, denúncias de irregularidades, ações que deveriam ter sido concretizadas no município, a omissão do governo em muitas situações, sua falta de transparência e compromisso ao lidar com a coisa pública entre outros. O próprio líder do governo vereador Filemon Neto, admitiu que enfrentou muitas dificuldades na casa para representar o executivo. Solicitou ao município que tenha uma maior aproximação com o próximo líder de governo e o legislativo, para facilitar o trabalho na câmara.
O presidente da casa Bruno Curvina (PDT) também se pronunciou no grande expediente daquela sessão ordinária, onde se referiu entre outras questões, as cobranças feitas pelos colegas vereadores. Disse ainda que aquele poder estar aberto pra atender denúncias contra o executivo que chegarem a casa, mas que cada parlamentar deve protocolar, para a presidência tomar as providências. Acrescentou que o legislativo estar a disposição da sociedade, embora aquele órgão não tenha poder de execução.
Após as falas dos outros vereadores na tribuna, a sessão ordinária foi encerrada e iniciada a sessão solene. E nada mais pra ser apreciado e votado, somente agradecimentos da base de apoio, por algumas ações tímidas realizadas pela atual gestão e votos de boas festas de final de ano.
Ambas as sessões, receberam populares que foram prestigiar o encerramento do ano legislativo daquela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.