1001 Classificados

INICIADA EM PEDREIRAS A SEMANA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras promove até o dia 14 de dezembro, a “Semana de Combate ao Aedes Aegypti”, onde ofertará uma intensa programação. A Vigilância Epidemiológica, informou que há uma necessidade de se fazer um trabalho mais forte pra envolver a comunidade que é de suma importância. “Uma das questões que deixa a gente preocupado é o Parque das Palmeiras que era um bairro que tinha uma situação controlada, foi exatamente que puxou o índice pra 1.5, porque se tivesse continuado os índices anteriores, nós poderíamos ter um índice menor de um. Então todas as ações de combate ao Aedes Aegypti irão continuar por toda essa semana até maio." Disse João Andreza da Vigilância Epidemiológica. Ele acrescentou que o Ministério da Saúde está reforçando a portaria que determina os municípios terem brigadistas e isso será implementado em janeiro. Disse ainda que irá ser feito um trabalho de conscientização nas escolas, outros órgãos públicos em Pedreiras e conclamou toda a sociedade a se mobilizar.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Dia 12/12/2018
Segundo mutirão: Pedreiras no Combate ao Aedes aegypti.
Bairro do Engenho - Realização de visitas domiciliares orientando a comunidade, busca ativa de focos para eliminação dos mesmos, distribuição de kits contendo repelente + hipoclorito + panfleto informativo.

Dia 13/12/2018
Terceiro mutirão: Pedreiras no Combate ao Aedes aegypti
Bairro do Goiabal – Realização de visitas domiciliares orientando a comunidade, busca ativa de focos para eliminação dos mesmos, distribuição de kits contendo repelente + hipoclorito + panfleto informativo, recolhimento de lixo das ruas, orientação para limpeza regular dos quintais.

Dia 14/12/2018
Exposição: Pedreiras no Combate ao Aedes aegypti - Praça Correia de Araújo, pela manhã.
LIRA; Desenvolvimento do trabalho de campo; Detecção de possíveis criadouros do mosquito; Mapeamento das áreas de maior risco no município; Equipe de reciclagem; Stand da entomologia.

Noite
Encerramento da Semana: Pedreiras no Combate ao Aedes aegypti, na Praça do Jardim.
Uma ação voltada para a comunidade em geral com foco nas crianças.
Jogos educativos voltados para a temática do combate ao mosquito Aedes aegypti; Oficina de pintura; Cineminha na Praça com vídeos educativos; Músicas com a temática do combate ao mosquito Aedes aegypti; Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.