1001 Classificados

PEDREIRAS: SEMANA DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI SERÁ ENCERRADA NESSA SEXTA-FEIRA

O governo municipal de Pedreiras estar encerrando nessa sexta-feira, dia 14 de dezembro, a “Semana de Combate ao Aedes Aegypti”, onde foram realizadas várias ações de enfrentamento ao referido mosquito. Uma exposição aconteceu nessa manhã na Praça Corrêa de Araújo, onde diversos stands foram montados.
Logo mais à noite o ponto final da programação é na Praça do Jardim. Uma ação será voltada para a comunidade em geral com foco nas crianças, com jogos educativos para a temática do combate ao Aedes aegypti. Haverá também oficina de pintura, cineminha com vídeos educativos, músicas e teatro, tudo com o objetivo de conscientizar e repassar informações sobre as doenças provocadas pelo mosquito. A pesar do encerramento da semana, as ações de combate irão prosseguir em Pedreiras até maio do ano que vem, segundo o setor de Vigilância Epidemiológica do município.
O Maranhão possui 117 cidades que estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya, de acordo com o novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Desse total, 94 estão em alerta e 23 em risco de surto das doenças. Outras 100 estão em situação satisfatória.
A capital São Luis está entre as cidades em situação de alerta. No estado, a maior parte dos criadouros foi encontrada em depósito de água (1.177), seguida de depósitos domiciliares (317) e lixo (147).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.